segunda-feira, 27 de agosto de 2012

tablet não sair da tela de inicialização android - Robozinho tablet travando, Solução

Muitas pessoas compraram Tablet da China e estão com um problema do robozinho Android travando sem iniciar nada.
Eu tive o mesmo problema e tive que enviar para garantia, resolveram o problema e eu consegui usar por cerca de dois meses, depois voltou a dar o mesmo problema novamente.

Bom eu fiz várias pesquisas sobre o assunto e quase não achava uma solução, até que engraçado eu sonhei que eu resolvia o problema, eu tive uma imagem nítida dele funcionando novamente, e neste dia voltei a buscar uma solução...

Eureca !!!!!!! consegui, e agora compartilho com vocês quem sabe acabe tambem seus pesadelos e seu sonho tambem de solucionar o problema se torne realidade.
Bom eu não tenho uma solução para todos os tablets, mas se o seu for o mesmo que o meu talvez funcione para você,o meu é o tablet Android OS 2.2. 7.0

Primeiro passo:
Baixe o firmware de instalação :  http://www.4shared.com/file/W3lvcwPr/tablet_os.html

Oque você tem que fazer é baixar este firmware e colocar num cartão SD vazio, pode ser de 1 giga, cabe perfeitamente, então descompacte com winrar,vai descompactar dentro de uma pasta, mas arraste todos os arquivos para fora da pasta, dentro do cartão SD devem ficar somente estes dois aquivos, conforme a figura.

Segundo passo:

Ensira o cartão SD no seu tablet e com ele desligado segure a o botão de volume (+) e ao mesmo tempo o botão power ao lado.
Aguarde até aparecer na tela o inicio da atualização,seu tablet será atualizado e no final pedirá para você remover o cartão de memória, fique ligado nesta mensagem que aparece em inglês logo abaixo, não remová até finalizar.

Boa sorte, qualquer dúvida é só deixar mensagem que respondo.

124 comentários:

  1. O meu tablet é do mesmo modelo do seu, e de um tempo pra cá, ele chega a ligar, mas ficam abrindo várias janelas, dizendo que os aplicativos estão com problema e precisam ser fechados, um a um todos travam e precisam ser fechados, é só ligar ele que acontece isso, já cliquei pra resetar ele mas não conclui, ele reinicia e volta com o erro como antes.
    Será que esse procedimento que fez, pode arrumar meu problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAO CONSEGUIR DA BOOT NO MEU VC PODERIA ME AJUDAR ???

      Excluir
  2. ola amigo, isso de ficar abrindo varias janelas só tinha visto em computadores e o problema em 90% das vezes é por causa de vírus. Tente o seguinte:
    conecte o seu Tablet no Computador e escaneie com seu antivírus do computador e depois baixe esse antivirus para android http://detudoparapc.blogspot.com.br/2012/09/antivirus-para-tablet-iphone-ipod.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, me da uma força ai. meu
      tablet é um Octo TB7C-A . E ele só liga se tiver conectado no carregador e quando liga aparece o bonequinho do android e depois fica escrito ANDROID e dai ele nao faz mais nada. O que faço?Desde ja Obrigada. laruh_86@hotmail.com

      Excluir
  3. uhulllllllllll deu certo!!!! VOCE É O CARA!!!! Muito bom, muito obrigada, eu já estava com vontade de mandar ele pro chão kkkkkk...DEU CERTISSIMO... VALEU

    ResponderExcluir
  4. Meu tablet atualizou, obrigado, porem o touch screen não funciona.... tem alguma ideia do que seja...... cezartavaresconsultoria@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Cezar poste aqui a marca e o modelo do seu tablet que provavelmente posso ter a solução para o touch screen dele.

      Excluir
    2. o meu é tablet é ibak-865 depois que atualizei não funciona o touch, o que eu faço?

      Excluir
    3. ola gente atualizei meu tablet mais o touch screen nao funciona mais o meu tablet é um dl t-704 4gb lcd 7" por favor mim ajudem ai email
      danilosport05@hotmail.com ou danilo_oliveira.com.br@hotmail.com desde ja agradeço, aguardando resposta

      Excluir
    4. meu tablete e o mesmo da imagem e o touch o q faso por favor me ajuda

      Excluir
  5. Só agora fui perceber que o wi fi não funciona... o meu modelo é wm8650

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente esse tutorial aqui http://detudoparapc.blogspot.com.br/2012/09/atualizado-seu-tablet-xing-ling.html

      Excluir
    2. tente esse tutorial aqui http://detudoparapc.blogspot.com.br/2012/09/atualizado-seu-tablet-xing-ling.html

      Excluir
    3. porque? o touchscreen não funciona nem o som ,tento calibra com mouse mas da falid....o que é presizo fazer ?

      Excluir
    4. Não Consigoo Reiniciar Meu Tablet !

      Excluir
  6. o touch scrreen do meu não funcionou, preciso de uma solução urgente, dependo dele pra trabalhar... infelizmente.... meu tablet é um
    Smart Tablet Serie T7 da Digital Life, segue o link do site do fabricante
    http://www.dl.com.br/produtos/informacoes/smart-tablet-t7/30
    Desde já abradeço.

    ResponderExcluir
  7. pocha tenh um tabletb pwoerpack ip803sligo o tablet e ele fica na paret do loading se puder me ajudar com esse problema mano agradeço !

    ResponderExcluir
  8. fica so 100% please remove installation media oque eu faço ???????

    ResponderExcluir
  9. nao axo um firmeware que faz o touch funcionar affs me ajuda
    Ibak 865
    android os 2.2
    kernel 2,6 32
    build number v 1,2,2

    ResponderExcluir
  10. achei o firm do tablet icoo d50 na pagina pandawill.forum, o arquivo é de imagem. A tela do tablet fica travada na inicialização. Ele não reconhece o micro SD quando inserido. Como faço para reiniciá-lo. Obrigado

    ResponderExcluir
  11. meu tablet e mox-pad 734. depois que fiz firware ele ficou quadrado e nao funciona o touchscrin. me ajudem .

    ResponderExcluir
  12. OLA FIZ O PROCESSO E O MEU NÃO FUNCIONA O TOUCH SCREN, ESTA ORRIVEL MEU TABLET É MODELO BAK-865

    ResponderExcluir
  13. Olá quero mudar o Android do meu e-reader tablet Pandigital Novel 7" (white)..não preciso do aplicativo de leitor de livros ,mas sim do Flash Player q a versão android q ele possui não suporta..já tentei instalar varias firmwares e nada o robozinho do andrid fica c/ um triangulo e dentro uma exclamação e aí tenho q resetar o tablet p/ poder desliga-lo..Alguma solução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o firmware q ta tentando instalar nao ta funcionando, se vc nao em o backup dele ai vc tem q entrar em contato com a empresa

      Excluir
  14. por favor alguem pode ajudar?a minha filha tem um Netbook android os 2.2 .Kernel 2.6.32 Build Number V1.5,1 e ele está congelado na tela do Android.Já resetei e nada.Alguma dica do que fazer? Ah e não sei onde é a tela de volume dele.Obrigada

    Cassia

    ResponderExcluir
  15. o meu trava na tela de inicialização também o modelo é Epad vs-804 Android OS 2.2 Kernel 2.6.32 build number v1.5.1

    ResponderExcluir
  16. Ola tenho um tablet pc 710,esta travado no inicio na tela do android,nao estou conseguindo com este firmware.Pode me ajudar.
    email:paulo_lima95@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Olá amigo Então eu fiz como vc diz mas a tela dele só fica branca com o simbolo Android atraz oq eu posso fazer pra resolver ?
    Modelo: DL T7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu e o mesmo modelo mesma marca esse tablet ai não presta o meu estrago em 3 meses a tela dele fica roxo,Rosa sei lá nas partes blanca e agora ele so fica na parte LOADING... e não sai da li .

      Excluir
  18. Email : alex.lima.93@hotmail.com
    ok vlw

    ResponderExcluir
  19. Ola meu tablet é o GT-7200 fiz como mostra acima mas nao deu certo.Pode me ajuda?

    ResponderExcluir
  20. muito bom... meu tablet estava travado na tela do robô, e depois que atualizei o firmware funcionou!!! valeu...

    ResponderExcluir
  21. Mandei até em um lugar para configurar e não conseguiram.Segui as dicas...
    Nossa muito bom,funcionou perfeitamente.
    Com certeza recomendo o blog.
    Vou divulgar...
    Obrigada!!!
    http://nudebrecho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. O meu tablet aqui no manual só diz ser 2.2 quando coloquei o firmware ele carregou normal igual ao video só que a tela ficou com um pedaço repetido, como posso explicar... a tela ta fora do quadrado normal...

    me ajudem...

    ResponderExcluir
  23. boa tarde. muito obrigado pela ajuda... porem o tabet nao esta funcionando o tok esquim como posso consertar? e muito caro para mudar a tela? md784Ip

    ResponderExcluir
  24. funcionou certinho o OS, maaas o touch nao ta funcionando..
    o modelo é ibak 784.

    ResponderExcluir
  25. deu certo no meu só que o wi-fi não consegue fica ativado o que devo fazer, o meu tablet é modelo android 2.2

    ResponderExcluir
  26. Boa noite, galera alguém pode me ajudar, estou com um tablet do modelo lucky, e ele trava na inicialização do android, o maximo que faço e chegar em uma tela com o android com uma tampa aberta com um exclamação!!! Oque fazer???
    Abraços...

    ResponderExcluir
  27. Meu tablet atualizou, obrigado, porem o touch screen não funciona.... tem alguma ideia do que seja...... o modelo é WM8650 android 2.2

    ResponderExcluir
  28. Meu tablet atualizou, obrigado, porem o touch screen não funciona.... tem alguma ideia do que seja
    A marca do meu tablete é POWERPACK MODELO NET IP701

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. URGENTE, O MEU TABLET TAMBEM NÃO FUNCINONOU O TOUCH, O QUE FAZER!!!!!!!!
      EMAIL: samille_fs@yahoo.com.br

      Excluir
  29. funcionou certinho o OS, maaas o touch nao ta funcionando..
    o modelo é wm8650 android 2.2...
    email - inst.jardson@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. A imagem do meu não fica como o seu. O meu só aparece uma tela preta e aparece a frase wm8650 android2.2 fw upgrading e nao sai disso.
    Me ajuda!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. ola infelizmente nao consegui faze-lo funcionar o modelo e powerpack ip705 Android OS 2.2 kernel 2.6.32 build number v1.5.1 se tiver uma ideia que possa me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
  32. Valeu pela dica! No meu caso (Tablet MID) ficou perfeito, já tinha condenado o tablet. Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  33. meu tablet é da marca mox pad 748 7¨ operacional adroid 4.0 eu baxei uns videos para ele e desliguei quando fui ligar ele travou quando esta escrito mox voce pode me ajudar

    ResponderExcluir
  34. meu tablet é da marca mox pad 748 7¨ operacional adroid 4.0 eu baxei uns videos para ele e desliguei quando fui ligar ele travou quando esta escrito mox voce pode me ajudar

    ResponderExcluir
  35. o meu nao tem botao de volume :s

    ResponderExcluir
  36. eu deu certo mais o display ficou com o lado esquerdo preto só da pra ver de um lado e o display antes tava normal

    ResponderExcluir
  37. amigo parabens por ter compartilhado a sua descoberta o mundo precisa de pessoas assim .mais pelo outro lado eu fiz deu certo só que a tela ficou com a metade preta isso ñ é defeito pq antes tava normal se vc poder mim ajudar eu ficarei te devendo mais uma

    ResponderExcluir
  38. Galera tem que colocar o firm correspodente ao tamanho da tela do tablet! Se for 7" tente um que seja de 7".

    ResponderExcluir
  39. Olá meu tablet é o HD7 da DL recentemente ele dava erro em alguns aplicativos e eles pararam de funcionar do nada até que um dia fui ligar ele normalmente e ele simplesmente travou no android só fica carregando mas não inicializa,não sei o que fazer,me ajudem por favor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, o meu tablet é o mesmo modelo que o seu, tentei ate o reset mecanico "resetar com um clips de papel", porém ele não resetou. Vc conseguiu uma solução.
      Ricardo.

      Excluir
  40. E Como Fazer isso no SmartPhone Da Hero H5300 ??? ajuda aé a tela trava no começo e naum abre mais.

    ResponderExcluir
  41. Cara você é d+!!!
    Ja tentei tanta coisa nesse tablet que vc nem imagina!
    Meu tablet já tava parado a mais de um ano por causa disso!
    Valew fera!
    Virei teu fã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de nada sempre que tiver algum problema relativo pode contar com o blog, ou com os administradores.
      E se for possível peço um pequeno favor, Compartilhe esse post ou outro de sua preferencia com seus amigos nas redes sociais!

      Excluir
  42. será que isso resolve no tablet de android 4.0 ?

    ResponderExcluir
  43. Amigo, meu tablet é um Multilaser Diamond Lite, android 4.0, será que resolve? se não, tem algum outro arquivo, me ajuda pelo Amor de Deus.

    ResponderExcluir
  44. no meu caso e o celular , e agora ?

    ResponderExcluir
  45. no meu caso e o celular , ele e android 4.0 o que eu faço?

    ResponderExcluir
  46. gostaria de saber se posso usar o mesmo para tablet android de 8 polegadas. Por favor me ajuda.

    ResponderExcluir
  47. Tive um problema no meu tablet android 2.2 de 8 polegadas. ele só fica na tela do android. por favor vcs podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  48. o meu tablet é o ibak 784 eu fui atualizar ele e na hora de reiniciar ele fica com a tela toda branca oq eu faço?? é o ibak 784

    ResponderExcluir
  49. Boa noite! tenho um aparelho BLU Touch Book 7. Ele começa inicializar mais trava e fica nessa até acabar a bateria.

    Essa é a pag do fabricante:
    http://www.bluproducts.com/pro-detail/touchbook7-0

    Me diga se esse tutorial pode resolver, e se esse Firmware é compatível com o aparelho.

    Recebi o aparelho pela manhã e a noite aconteceu isso logo após eu remover o cartão SD.

    Por favor, me ajude.
    carllos.summer@icloud.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc conceguiu resolver o problema?? o meu tbm tah na merma merda!! o msm modelo!!

      Excluir
    2. ola! vc conceguiu resolver o problema?? o meu tbm esta com o msm blema!! e jah tentei d tudo! mas naum da!! se poder me ajudar meu face...
      Neanderson Junior!!
      vlw!

      Excluir
  50. o meu netbook android 2.2 wm8650 está travado na parte do loading,,não sai daí :( me da uma juda aê,usei só 2meses :(,,teria algum jeito sem ser da boot com cartão de memoria?

    ResponderExcluir
  51. o meu netbook android 2.2 wm8650 está travado na parte do loading,,não sai daí :( me da uma juda aê,usei só 2meses :(,,teria algum jeito sem ser da boot com cartão de memoria?

    ResponderExcluir
  52. o meu netbook android 2.2 wm8650 está travado na parte do loading,,não sai daí :( me da uma juda aê,usei só 2meses :(,,teria algum jeito sem ser da boot com cartão de memoria?

    ResponderExcluir
  53. Galera,atualizei meu tablet mas o touch não funciona e nem o som;nao da pra calibrar com o mouse,e queria saber se consigo voltar ele a versão original que veio de fabrica pois achei ela melhor.
    Desde já agradeço.

    Obs:(Meu tablet e Digital Life smart T7-04,4GB de memoria e tela de 7")

    ResponderExcluir
  54. Galera,fiz a atualização mas o touch não funciona e nem o som.Tento calibrar com o mouse mas não funciona.Eu queria saber se e possível voltar a mesma atualização de fábrica, ou seja do mesmo jeito q ele veio quando comprei.Meu tablet e da Digital Life modelo Smart T7-04,4GB de memoria e tela de 7".
    Agradeço

    ResponderExcluir
  55. Amigo, atualizei..tudo certo..touch..blz mas a tela ficou com uma parte repetida..parece menor que o original..o que posso fazer??
    Grato.

    ResponderExcluir
  56. ibak 784, formatou mas touch screen não funciona.....pode me ajudar???? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  57. o meu tablet e 2.3 tem algum problema?...

    ResponderExcluir
  58. O Meu tablet Genesis GT 8230 android 4.0, travou não sai da tela de inicialização android - Robozinho tablet travando, alguém pode me ajudar!!!

    ResponderExcluir
  59. Meu tablet estava travado na tela do robô, e da marca GENESIS GT 8230 ANDROID 4.0,8GB DE MEMORIA. Alguém pode me ajudar!!!

    ResponderExcluir
  60. cara o touch n ta funcionando me ajuda por favor!!

    ResponderExcluir
  61. amigo o touch n ta funcionando ajuda!!!

    ResponderExcluir
  62. Tenho um IBAK-784H, instalei o Firmware desse site https://groups.google.com/forum/?fromgroups=#!topic/androidbrasil/5Gq5N4fQHeg
    ele liga, mais fica na tela preta

    ResponderExcluir
  63. oi meu tablet é da DL HD 7 e não inica,fica travado escrito android e nada acontece me ajuda?jaqueline

    ResponderExcluir
  64. oi meu tablet é dl hd 7 e ele trava na tela do android e não liga oque posso fazer vc pode me ajudar?pra atualizar ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara se vc souber me avisa tenho um tbm ta msm coisa,,, maciel_candido@hotmail.com

      Excluir
    2. cara se vc souber me avisa tenho um tbm ta msm coisa,,, maciel_candido@hotmail.com

      Excluir
  65. oi meu tablet é da dl hd 7 e ele trava na tela android e não inicia oque posso fazer me ajuda quero atualizar obrigado

    ResponderExcluir
  66. Meu tablet é um DL T7 , fiz o procedimento , porem não acontece nada , ponho o cartao , ligo ele , e não entra na tela de reseta , ele vai na tela de iniciar normal , o problema dele é que quando liga so fica aparecendo a msg " DESCULPE

    O aplicativo Launcher (processo com.wmt.launcher) parou inesperadamente. Tenta novamente. "

    não sei mais o que fazer , tenho um adaptador dele usb , porem não reconhece no pc , e o cartão ponho nele porem não entra nessa opção , e este cartão funciona , pq tirei ele funcionando do meu cel.

    ResponderExcluir
  67. POR FAVOR ME AJUDA SE EU FIZER NO (GRI40) VAI DEÁ SERTO SE VC SOUBER QUAL É ME AJUDA !!!
    MINHA MÃE COMPROU ESSE TABLET PRA MIM NO DIA SEGUINTE ELE DEU ESSE PROBLEMA EU NÃO PUDI TROCAR PQ EU COMPREI DE UM AMIGO E ELE FALA QUE FOI EU QUE QUEBREI SE MINHA MÃE SOUBER ELA VAI FIKAR MUITO MAGOADA POR FAVOR ME AJUDA!!!

    ResponderExcluir
  68. Ola, queria agradecer a você pela dica, depois que baixei o programa do link acima, fiz passo a passo como você disse e deu tudo certo. Muito Obrigado.
    Estas de parabéns!!

    ResponderExcluir
  69. PERFEITO AS INSTRUÇÕES: Meu tablet Power Pack IP 701, resolveu perfeitamente. Recomendo a todos que possuem esse mesmo problema. QUANDO VCS TERMINAREM O PROCEDIMENTO, NÃO ESQUEÇAM DE REMOVER O CARTÃO SD PQ SE NÃO O MESMO NÃO SAIRÁ DA TELA DE 100%.

    Abç a todos

    ResponderExcluir
  70. Fiz todo o procedimento. ele voltou a funcionar.
    Porém, o touch dele não está funcionando
    "IBAK - 784"

    ResponderExcluir
  71. Fiz todo o procedimento. ele voltou a funcionar.
    Porém, o touch dele não está funcionando
    "IBAK - 784"

    ResponderExcluir
  72. baixei o firmware, coloquei na pasta como esta indicando e prescionei + mais pow mais n esta atualizando o q faço?

    ResponderExcluir
  73. :@ tirei a bateria to meu tablet wei e agora fica so a luz vermelha ligada a tela nao acende contato facebook.com/joaomarcelosoares.soares

    ResponderExcluir
  74. Funcionou perfeitamente!!!! Obrigado pelo post. Estava triste, pois, havia comprado o tablet a pouco tempo, aí encontrei este post resolvi arriscar. Deu certo!!!! Recomendo a todos que possuem o modelo: Power Pack IP 701

    ResponderExcluir
  75. Não Consigoo Reiniciar Meu Tablet !

    ResponderExcluir
  76. Boa noite!
    Preciso de uma dica, meu Tablet é um Sonaki, estava ouvindo musica e ele travou, não consigo liberar o cadeado... Já tentei apertando o + volume e power...Alguém pode me ajudar, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  77. Meu Tablet Travou no sistema de segurança "Padrão" (de bolinha) e não quer nem desligar , o que eu faço me ajude porfavor . !!!!!!!!!!
    Modelo:DL HD7 PLus com Android

    ResponderExcluir
  78. Meu Tablet travou a Tela no sistema de segurança "Padrão"(de bolinha)
    Não consigo desbloquear , me ajude Por favor . !!!! se eu resetar será que volta ao Normal . ?
    Marca:DL
    Modelo:HD7 Plus com Android . !
    Desde já agradeço . ! :)

    ResponderExcluir
  79. O MEU TABLET FOSTON MODELO FS-M791AT ESTÁ BLOQUEADO E NÃO SAI DA TELA INICIAL, ESCRITO: "FOSTON 3D SMART TABLET". E NÃO SAI DISTO. JÁ FIZ O RESET PELO BOTÃO DE TRÁS DO TABLET E NADA. ALGUÉM PODE ME AJUDAR? dorivalbjr@gmail.com

    ResponderExcluir
  80. cra meu tablet estava com o mesmo problema e foi solucionado , porem o touch nao funciona tem alguma soluçao? me ajude o tablet e´ um midi md793IP

    ResponderExcluir
  81. cra meu tablet estava com o mesmo problema e foi resolvido mas ele n funciona o touch me ajude pf a maraca dele é midi md793IP

    ResponderExcluir
  82. po muleque vc e d mais deu certo muito 0brigado vou espalhar isso valeu mesmo continue assim.

    ResponderExcluir
  83. Não consegui fazer...ele saiu da tela de inicialização e ficou tudo preto....

    ResponderExcluir
  84. como entrar no menu recovere do octo

    ResponderExcluir
  85. Deu td certo ,. mas o touch não está funcionando o que faço? modelo do Tablet é IBAK-784 polegadas

    ResponderExcluir
  86. Deu td certo ,. mas o touch não está funcionando o que faço? modelo do Tablet é IBAK-784 polegadas

    ResponderExcluir
  87. Meu tablet é da multilaser se eu fazer esse processo será que irá resolver?

    ResponderExcluir
  88. Meu tablet é Multilaser e estar com o mesmo problema!Será que se eu fizer esse processo irá resolver?

    ResponderExcluir
  89. Meu Tablet é o ICOO D70PROII, ele liga, mas não sai da tela com dois pinguins, não inicia o android de forma alguma, alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  90. Ganhei um tablet gradiente oz black e ele travou na tela inicial teria como alguem me ajudar por favor?






    ResponderExcluir
  91. Deu certo aqui, cara mttttt obrigado me ajudo muitooooo

    ResponderExcluir
  92. meu tablet e um bak ibak 865 e eu dei um wipe data/ factory reset , pra restaurar ee e ele deixou a tela branca e nao aparece mais nada .. oque eu faço ??

    ResponderExcluir
  93. se eu fizer isso ele perde a garanta??

    ResponderExcluir
  94. perde sim, se esta na garantia aconselho levar na autorizada

    ResponderExcluir
  95. O meu tablet tava depois da tela da marca.Primeiro apararece a tela da marca que é TXL , depois aparece a tela ANDROID , e dai não sai.Depois dessa tela devia aparece a tela do boot de animacao , mais não aparece.Meu tablet é txl , android 4.0.4 memoria ram 512 mb.Com este firmware , resolveria meu ploblema e meu tablet voltaria a ser normal?

    ResponderExcluir